Diferença entre as colorações

O que escolher: loção progressiva, tonalizante ou permanente?

Com tantas possibilidades, o universo das colorações desperta curiosidade e insegurança. Antes de pensar na sua transformação, é importante conhecer as variações e o que é cada um dos produtos. Por isso, BIOCOLOR Homem pergunta: você sabe quais são as diferenças entre loção gradativa, tonalizante e coloração permanente? Confira:



PROGRESSIVA

Conhecida também como loção gradativa e como o próprio nome já sugere, é um tipo de química que age de forma gradual e progressiva, aumentando a coloração dos cabelos de acordo com o número de aplicações. Sua ação deve-se a uma reação entre os sais metálicos da coloração e o enxofre do cabelo, formando uma capa em torno do fio. A grande desvantagem deste tipo de coloração é que os resultados podem ser sombreados e não uniformes, não conferindo um ar natural à transformação. Além disso, a exposição ao metal poder ser prejudicial à saúde.



TONALIZANTE

Se você, homem, está em dúvida sobre qual tintura usar nos cabelos, a melhor opção é o tonalizante. Por ser um tipo de coloração semipermanente, altera a tonalidade dos cabelos de forma sutil, não avermelha os fios e sai em até 30 lavagens. Assim que iniciar a sua procura pelo produto ideal, perceberá que a maior parte das alternativas disponíveis no mercado é deste segmento. BIOCOLOR Homem se encaixa nessa categoria e por isso é a escolha perfeita para você que busca uma mudança discreta. Ele está disponível em quatro nuances naturais do cabelo do homem, facilitando a escolha do produto e garantindo um resultado natural.



COLORAÇÃO PERMANENTE

Esse tipo de coloração permite clarear ou escurecer os fios de maneira efetiva e duradoura e é a mais utilizada em salões de beleza e pelas mulheres que mudam o visual em casa. As colorações permanentes garantem cobertura de 100% dos cabelos brancos e como o próprio nome já indica, é ideal para quem deseja mudanças, radicais ou não. Por agir dentro da fibra capilar, tem maior durabilidade e exige um intervalo de manutenção mensal, pois as raízes ficam aparentes após esse período.