Tingindo os fios em casa

Por mais fácil que seja, tingir os cabelos em casa exige atenção na hora de manipular os produtos. Seja pelo cuidado para não manchar a pele e as roupas ou até mesmo para manter limpo o local onde o processo será feito. Vale dizer que é perfeitamente possível pintar os fios em casa e obter resultados tão bons quanto os de salões profissionais, mas com a vantagem de ser muito mais econômico e discreto. Quer ter sucesso nessa tarefa? Siga nossas dicas e mãos à obra!



COMPRANDO

A recomendação para quem nunca tingiu os fios e está em dúvida sobre a cor do tonalizante é escolher um tom que mais se pareça com a cor natural dos cabelos. Na dúvida, opte sempre por um mais claro.



TESTANDO

Antes da aplicação, faça sempre a Prova de Toque na Pele e o Teste de Mecha:


Prova do Toque na Pele

Prepare um pouco do produto como se fosse utilizá-lo. Aplique uma pequena quantidade no antebraço ou atrás da orelha. Deixe a área onde o produto foi aplicado livre, lave o local após 5 minutos. Se em 24 horas após ter feito o teste surgir irritação na pele, coceira ou ardência no local ou em suas proximidades, fica provada a hipersensibilidade da pessoa ao produto, portanto, não deve ser utilizado.


Teste de Mecha

O Teste de Mecha deverá ser realizado para verificar o resultado da aplicação. O resultado poderá ser influenciado em cabelos com alisamento, permanente, tinturas metálicas, hennas, excesso de exposição ao sol e também pela saúde geral do cabelo. Prepare um pouco do produto como se fosse utilizá-lo. Separe uma mecha na parte de trás do cabelo e aplique a mistura. Aguarde 5 minutos. Após o tempo de ação, lave e seque a mecha avaliando a cor obtida e a reação dos cabelo. Caso ocorra aquecimento, quebra ou dano do fio, o produto não deverá ser utilizado.



PREPARANDO

Retire os frascos da caixinha e misture o conteúdo do Tonalizante BIOCOLOR Homem à Loção ativadora 15 volumes. Depois, agite a mistura até que ela fique cremosa e homogênea. Corte o bico do frasco e inicie a aplicação. A aplicação deve durar cerca de três minutos e é necessário iniciá-la pelas regiões onde há maior quantidade de fios brancos.



APLICANDO

Antes de começar, vista roupas velhas e proteja-se com uma toalha ou pano que possam ser descartados posteriormente. Para evitar manchas na pele do rosto, espalhe uma camada de creme hidratante na região ao redor do couro cabeludo e só retire ao enxaguar os cabelos.



Dicas importantes

- É a primeira vez que usa BIOCOLOR Homem e está inseguro com o resultado? Basta deixar o tonalizante agir por menos de cinco minutos, pois assim o efeito será ainda mais sutil e discreto.

- Se você quer obter um resultado natural ao colorir barba, bigode e costeletas, deixe o produto agir por até 10 minutos.

- Nunca deixe BIOCOLOR Homem agir por mais de 10 minutos, pois isso altera o resultado final.

- Deixar o tonalizante por mais tempo nos fios não garante que a duração do produto será maior. Pelo contrário, isso determina a fixação da cor. Então, quando mais tempo você deixar, mais coloração terá nos cabelos.